Lançamento da Distro Rocky Linux tem 80 mil Downloads em Apenas 72 horas

 

Acesse o site oficial do Rocky Linux clicando aqui.

Lançado há uma semana essa nova distro já possui mais de 80.000 mil Downloads em 72 horas.

A versão inicial do Rocky Linux é a 8.4 e não a 1.0 e Isso talvez se deva ao fato do CentOS estar em sua versão 8 e o Rocky Linux seguiu essa tendência já que se trata de uma distro totalmente retirado do CentOS, ou melhor, da Red Hat.

Rocky Linux foi desenvolvido por Greg Kurtzer como uma alternativa ao término da versão estável do CentOS. Observação aqui: Greg Kurtzer é um dos fundadores do CentOS.

Mas muitos usuários que usavam CentOS ponderam ainda sobre qual distro escolher, pois ainda além da Rocky Linux há outras distros com o mesmo propósito, como exemplo podemos citar a AlmaLinux e Oracle Linux.

Já falamos aqui sobre

Essas distros, Rocky Linux, AlmaLinux, Oracle Linux, dentre outras, foram feitas para serem 100% compatível com o distro Red Hat. Lembrando que o CentOS tinha essa função: ser compatível “bit a bit” como muitos dizem.

AlmaLinux é patrocinada pela já consolidada CloudLinux e teve sua versão estável lançada agora ao final de março de 2021.

Oracle Linux já existia antes mesmo do anúncio, pela IBM, do fim do CentOS versão estável.

Rocky Linux foi lançada por um dia fundadores do CentOS em resposta às encerramento da versão estável do CentOS e para que os usuários desse não se sentam órfãos.

Desejamos as boas vindas ao Rocky Linux e grande sucesso!

Fonte: forums.rockylinux.org

 

 

 

 

 

 

 

Leitor voraz e um dos administradores do GNU/Linux Brasil no Whatsapp, facebook, youtube e nesse dito site: www.gnulinuxbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *