Celular como placa wi-fi USB

Conheço várias pessoas compraram uma placa wi-fi USB pelo fato de ter um desktop sem placa wi-fi ou para notebooks que queimou a placa wi-fi.

Hoje vou demonstrar uma alternativa ou opção para esta questão, uma vez que se for para um computador pessoal por exemplo, você sempre irá utilizá-lo com seu celular por perto, pode até carregar o celular ao mesmo tempo.

O ambiente é o Fedora 34, já fiz o mesmo no Ubuntu e a maioria das distribuições será da mesma forma ou bem parecido inclusive no Windows, pois não há a necessidade de instalar nada na maquina.

  1. Conecte seu celular na sua rede wi-fi.
  2. Conecte o celular via USB na maquina.
  3. Habilite ancoragem USB
  4. Pronto! Já será criado automaticamente uma nova interface de rede:
  5. enp3s0 é minha interface de rede cabeada (placa de rede LAN) e foi criada a interface Conexão cabeada 1 que é o celular conectado á minha rede wi-fi.

A grande diferença da ancoragem USB e ancoragem wi-fi é que na ancoragem wi-fi não é possível conectar a rede wi-fi e compartilhar o acesso ao mesmo tempo, pois quando é habilitada a ancoragem wi-fi o celular apenas transmite dados e não recebe, ou seja não é possível conectar ao wi-fi e compartilhar pelo wi-fi ao mesmo tempo.

 

Qualquer dúvida deixe nos comentários ou entre em contato através das redes sociais:

Link Facebook: https://www.facebook.com/gnulinuxbr

Link WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LYHbESy75Q0GiORiexXKF4

Link Telegram: https://t.me/gnulinux_brasil

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwyFWDqE0v7SwpZenjmzxYQ

 

 

 

Atualmente trabalha com suporte em T.I. Instrutor de Informática/Robótica/Programação, entusiasta da tecnologia, Bacharel em Administração formado pelo Grupo Universitário Uninter e colaborador da comunidade GNU/Linux Brasil.

2 Comments to “Celular como placa wi-fi USB”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *