Foi Infectado por Ransomware? Saiba o que Fazer!

Um artigo interessante do site categoriaoutros.com.br  menciona um serviço de ajuda oferecido gratuitamente pelo site nomoreransom.org(em português: sem resgate) que é um site que incentiva ao não pagamento da dívida e, melhor que isso, traz ferramentas de desbloqueio dos arquivos criptografados pelo código criminoso. Há muitas programas e chaves disponibilizados dentro do site “no more ransom”.

O site nomoreransom.org conta com uma parceria de mais de 150 empresas. Isso é muito importante como união de forças contra pessoas e entidades criminosas.

Se você está sendo vítima de ransomware não pague o resgate; acesse o site nomoreransom.org e veja se já não há uma ferramente de decifragem(desbloqueio) para o código que afetou seu maquinário.

Conclusão

Uma coisa importante é a prevenção. O melhor meio para se proteger contra ataques ainda é o backup, então mantenha sempre backups em mídias desconectadas.

Mas essa dica desse artigo é de extrema importância para quem está sendo vítima.

 

Fontes: nomoreransom.org, categoriaoutros.com.br

Leitor voraz e um dos administradores do GNU/Linux Brasil no Whatsapp, facebook, youtube e nesse dito site: www.gnulinuxbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *