Samba 17: Samba 4.10, Solucionando Bug ao Tentar Provisionar com Python 3

Problema

Na versão do samba 4.10.4, além do bug comentado no post anterior, existe outro que ocorre ao tentar provisionar de forma interativa.  A forma interativa do provisionamento é quando você digita apenas o comando “samba-tool domain provision”  e deixa que o script de instalação do samba peça/solicite as demais opções. Acontece que o bug faz com que a linha de comando fique travada e o samba não solicita as demais opções necessárias, como: realm, domain, dns-backend e senha do usuário administrator.

Esse bug foi comentado no site oficial do samba.

Solução

A solução aqui, até resolverem o problema, é provisionar o samba 4.10 usando a forma não interativa, ou seja, digitando todas essas demais opções à frente de “samba-tool domain provision”, conforme abaixo:

samba-tool domain provision --server-role=dc --dns-backend=SAMBA_INTERNAL --realm=EMPRESA100.LOCAL --domain=EMPRESA100  --adminpass=User1234

 

Acabamos tendo que digitar a senha do usuário administrator do samba no bash(–adminpass=User1234). Para que não fique gravada no history do bash execute o comando “history -c”

[elder@srvLab samba]$ history -c

Conclusão

Sei que a vida de um desenvolvedor não é fácil, visto a quantidade de distros no mundo Gnu Linux. Porém,  há erros que não deveriam ocorrer; ainda mais se tratando de uma ferramenta conhecidíssima e poderosa como é o caso do samba!

Siga-nos em nossas redes:

Link Facebook: https://www.facebook.com/gnulinuxbr

Link WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FXGpqafUWW2FgEa25NtT4l

Link Telegram: https://t.me/gnulinux_brasil

G+: https://plus.google.com/communities/112884163231229355409

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwyFWDqE0v7SwpZenjmzxYQ

 

 

Leitor voraz e um dos administradores do GNU/Linux Brasil no Whatsapp, facebook, youtube e nesse dito site: www.gnulinuxbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *