
A nova versão do Debian, conhecida como Debian 9 ou Stretch, trará ferramentas forenses.
O termo forense, segundo a Wikipedia é: “A Ciência Forense é compreendida como o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizados para desvendar…..”
O site Oficial nos informa que a versão ainda está em fase de teste(testing), uma versão mais estável que as versões “unstable(instável)” e a experimental.
Abaixo, listo algumas ferramentas citadas no “blog do Mikas“:
- Bruteforce-salted-openssl: Tem como função encontrar senhas criptografadas com OpenSSL.
- cewl: Gerador de wordlist personalizada.
- dfdatetime/python-dfdatetime: Biblioteca digital forense de tempo(data..)
- dfvfs/python-dfvfs: Sistema de arquivos virtuais forense.
- dfwinreg: Forense Digital.
Obs.: Se copiar esse artigo para o Seu blog ou site, por favor, considerar os créditos ao criador: www.gnulinuxbrasil.com.br. Qualquer outra medida contrária estará sujeita a ação judicial!
Esperto que tenham gostado, até a próxima!
Siga-nos em nossas redes:
Link Facebook: https://www.facebook.com/gnulinuxbr
Acho interessante. Mas quando fui instalar o Debian 9 junto com o meu Windows tive uma decepção tremenda com o instalador. Acho que ainda é uma grande barreira para os usuários de grande parte das distribuições Linux. Até hoje o sistema de particionamento é complicadíssimo. Acho que deveriam automatizar o reconhecimento de partições de todos os tipos e dar as seguintes opções, apenas: há espaço vazio, perguntar ao usuário se quer que crie e instale nela. Há partição com Windows, mostrar de forma clara e não permitir a instalação nela. Só isso. Esquema de instalação em dual boot simples. Vejam o caso do instalador do EndlessOS. Simples, funcional e seguro para usuários Windows. Ajude a melhorar o instalador das distribuições linux repassando esse comentário para os desenvolvedores. Obrigado.
Boa noite Homero, tudo bom?
É só se familiarizar, o negócio é que o GNU/Linux te dá total liberdade, por isso parece confuso mas é bem tranquilo também.
Praticamente temos 2 Opções:
/ ele monta tudo em uma partição só ou vc pode colocar tudo separado / em 1 partição /home em outra etc…
e temos o SWAP que por padrão fica em uma partição separa mas agora temos a opção de fazer o SWAP em um arquivo.
Espero ter ajudado.
ABS